segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

VOTEM NO NEGÃO

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

                Há tempos não apareço por aqui, mas o fato do dia me arrancou  da letargia dos meus dias.Hoje assistindo ao noticiário vi uma coisa que me deixou totalmente revoltada.Aconteceram trÊs mortes ontem na comunidade Santa Martha, e  o ilustríssimo Prefeito da minha cidade, Amazonino Mendes foi até essa comunidade e tratou de forma vergonhosa uma moradora do local.
                O prefeito chegou todo moralista dizendo aos moradores que não construíssem casas naquele lugar por ser de risco, e então quando uma mulher diz que só mora lá por não ter para onde ir,  ele solta um sonoro –“ então morra minha filha!”.  Não parando por aí, ele pergunta de onde ela é, e quando ela diz que é do Pará  ele completa: “ está explicado, então”.
                Quando questionado da grosseria, ele diz que logo em seguida, prometeu casa para todos, e ainda saiu aplaudido do local. Aí eu me pergunto, como Deus, como pode um palhaço desse esperar três pessoas morrerem, caminhar em meio à pessoas humildes, ser  àspero no seu tratamento, ofertar a eles, o que é deles por direito, e o que é trabalho do senhor prefeito e ainda, sair aplaudido de lá.
                O que eles estavam aplaudindo? A migalha ofertada, a ofensa lançada ou as mortes acontecidas?
                Isso meus queridos, infelizmente é Manaus. A cidade que foi escolhida para ser uma das sedes da copa do mundo. Uma das cidades mais visadas do país. A cidade que ainda tem por prefeito,  o mesmo canastrão político de tantos anos atrás;   
                Vergonha, asco, nojo.
                Adoro minha cidade e fico imensamente feliz com os investimentos feitos, mas não me deixo levar por ações que na verdade são obrigações de qualquer governo. Independente do feito, a maior responsabilidade de um governante é tratar com respeito, àqueles que lhe colocaram no poder. Ainda que me digam que ele se exaltou por estar nervoso, mais nervosa devia estar àquela gente, embaixo de sol, correndo o risco de morrer a qualquer hora, por que o INCOMPETENTE  do prefeito, só consegue agir quando uma mãe morre soterrada junto à sua filha, e quando isso vira notícia de jornal.
                Seria muito atrevimento da minha parte dizer que em nenhum momento ele sentiu a dor  daquelas perdas? Pois pra mim, ele só estava preocupado com os futuros votos que ele certamente vai  buscar na comunidade Santa Marta. Este Senhor, não saiu distribuindo casas por ter a consciência que lá existem mães e filhos desesperados por um pouco de dignidade, e sim por que sabia que se ele não fizesse isso a imprensa iria cair de pau em cima dele.  
                É lamentável, vergonhoso e acima de tudo inadmissível que nessa terra de tantas riquezas, o nosso representante haja com tamanha pobreza de espírito, mas não se preocupem e na próxima eleição VOTEM NO NEGÃO.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Letras e Cores © 2008. Design by Pocket