De certo não serei a primeira pessoa a dizer que fica triste no natal. Todo esse formato pseudo cristão da data fatídica me deixa melancólica. Fatídica sim, mas não porquê representa a data em que o menino Jesus nasceu - longe disso, mas sim porquê usam o pobre menino de Nazaré para viverem de forma ostensiva essa fase do ano. Ninguém precisa de desculpa para trair ou mentir, simplesmente vai lá e faz, no entanto, fazem todo um malabares para se desculparem com o outro usando a tal da data para dar aquele abraço. Isso fora as compras extravagantes que só o espírito de Natal é capaz de proporcionar.Hipocrísia, no mínimo.De certo também não serei a única pessoa a fazer planos para o ano vindouro, embora eu tambem ache pura falta de inspiração, esperar uma vez por ano que os fogos brilhem lá no céu e que mesmo tendo a pura consciencia de não ter alcançado um terço das promessas dos anos anteriores, ainda consigam se alimentar de novas e belas propostas. Tudo baboseira, tudo cotidiano.Não espero propor como naqueles livrinhos de auto ajuda que abandonem essas práticas cafonas e valorizem o espírito de cada data, porque certo ou não, cada um tem seu jeito de ser feliz.
Desalentos a parte, 2010 é um ano que vai ficar guardado na memória de forma mais forte que qualquer outro. Esse ano conheci o melhor e o pior de mim e acreditem ambos surpreenderam. Perdi algumas coisas pelo caminho, outras abandonei propositalmente. Conheci o ódio, me apresentaram o amor. Encarei o abandono, valorizei o estar junto. Fui julgada sem direito de defesa, fui amada com a máxima da verdade.Abri mão de alguns ideais, me deleitei em sonhos antigos. Perdi um emprego, ganhei uma profissão.Não sou mais a assistente administrativa da escola de idiomas, sou aquela que acreditou sozinha e conseguiu ganhar o tal concurso literário ( PROARTE ).Posso dizer-me escritora - Inicio do ano, meu livro nas melhores livrarias. ( kkkk ).
Bom, a idéia do post não era ser sentimental mas já que cheguei até aqui ... preciso dizer algumas coisas para algumas pessoas:Bella e Gabriel - vocês são a razão de tudo. Mamãe ama vcs mais que qualquer sentimento que possa existir.Obrigada por me ensinarem todos os dias a sorrir e por me presentearem todos os dias com o sentido da vida.
Jim - quem diria hein, um ano! Você é minha vida, minha paz, meu amor, meu lugar. Te amo muito meu bem, mon penchant !!!
No mais, Jay, Kah, Carol e Cia ... Amo Vcs ... sempre!!!
Ah, Nelma ... Obrigada ... por tudo.
Aff ... detesto sentimentalismos ... vergonha. Vou dormir ... boa Noite!!!
Muitos Beijos para todos!!!
terça-feira, 21 de dezembro de 2010
terça-feira, 21 de dezembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário