Fato curioso o de ontem. Logo cedo tomando meu café, leio o costumeiro jornal de todas as manhãs. No cantinho esquerdo leio a notícia de uma palestra que iria rolar a noite em uma livraria da cidade. Me animei. O assunto da palestra me interessou bastante. Algo como a difusão da literatura na internet, a ploriferação dos blogs.
Me arrumei e às 19horas em ponto cheguei ao local marcado. Pra minha surpresa, encontrei a sala praticamente vazia, com exceção do palestrante e de alguns colegas do mesmo. Fiquei pasma. Como pode? É incrível que com tanto blog na internet, com tanta gente escrevendo no mundo, ninguém se interesse em aprender mais, em compartilhar experiências. Incrível como o jovem passa o dia no orkut, as noites no MSN e não se dispõe a abrir um jornal e se informar sobre coisas úteis no Universo.
Como pode o povo reclamar tanto da falta de apoio à cultura, se quando os locais são abertos e os profissionais se dispõem a fazer eventos desse tipo, com entrada Gratuíta, as pessoas simplesmente não aparecem? Protesto, não pode.
Pra finalizar a noite, acabei indo assistir – “Um parto de viagem”. Uma comédia americana daquelas que você não tira proveito algum para o seu intelecto, mas que te faz rir do inicio ao fim.
PS:. O cinema estava lotado.
0 comentários:
Postar um comentário